terça-feira, 7 de abril de 2015

Mini Feira Medieval - Agrupamento de Escolas de Amarante




Mini Feira Medieval em Preparação - Largo de S. Gonçalo
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães


Mini Feira Medieval em Preparação - Largo de S. Gonçalo
Fotografias de Bárbara Abreu

Mini Feira Medieval - Agrupamento de Escolas de Amarante

Chegar da paragem lectiva e entrar na escolinha a todo o vapor era o programa que esperava uns quantos professores, funcionários e alunos que hoje se deslocaram ao Largo de S. Gonçalo, com as tralhas todas a rastos... salvo seja!... para colocar de pé uma mini-feira medieval que já hoje à noite estará activa mas que terá o seu dia de funcionamento, em pleno, amanhã, a partir das 8:30. Teremos um oleiro, um sapateiro, um ferreiro, um cantinho árabe, a taberna, bancas de venda de produtos variados, animais... e o mais que calhar...
Esta actividade, orientada superiormente pela batuta afinada da Professora Glória Bento, é uma das várias actividades promovidas pelo meu agrupamento de escolas e integra-se num encontro inter-escolas promovido pelo Município de Amarante.

Considerem-se todos convidados. O décor está pronto. Agora só falta mesmo aparecer a clientela para que esta feira medieval seja um sucesso. Apareçam!

Rede Social de Amarante promove Semana Interescolas

"A Rede Social de Amarante, promovida pelo Município, vai realizar, na semana de 8 a 12 de abril, um encontro interescolas, subordinado ao tema "Amarante Saúde Natura" com o slogan "À Saúde e ao Ambiente, não deves ficar indiferente! Cuida do teu futuro, Sê inteligente!"
Esta iniciativa que envolve todas as entidades educativas do concelho, decorre do plano de ação para o ano de 2015 do grupo da Educação/Empregabilidade. Decorrerão, por todo o território e em vários pontos estratégicos, atividades lúdicas, pedagógicas e culturais, designadamente exposições, feiras, palestras e colóquios.
As entidades promotoras são o Município de Amarante, Agrupamento de Escolas de Amarante, Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, Escola Secundária de Amarante, Externato de Vila Meã, Colégio de S. Gonçalo, EPALC, Infantário-Creche “O Miúdo” e o Centro Cultural de Amarante.
As atividades não são apenas destinadas à comunidade educativa mas também a todos que estejam interessados em envolver-se nesta iniciativa."

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.