terça-feira, 16 de junho de 2015

A Palavra a José Emanuel Queirós

Cadáver Putrefacto em Decomposição
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

A Palavra a José Emanuel Queirós

Egocentrismo Desalmado

"Com uma casa Civil mais gastadora do que uma casa real, um país esmagado por consecutivas rapinas e um Presidente da República dando conta da medida farta que lhe enche o ego, que outro povo distraído, pisado e jumento precisaria de carregar um monarca desalmado, excêntrico e feliz?"

Cavaco Silva diz que tem o ego satisfeito

2 comentários:

Hélio Matias disse...

Abraço Madrinha:
Há aqui qualquer coisa que me deixa perplexo?!
Então o "homem" afiança que não dará posse a governos mini!...
Não sei o que foi fazer a estes 2 países, teria alguma lógica se fosse o 1º ministro...o da economia...alguns ( não muitos) empresários!...
Perplexidade mantém-se!
O homem poderá ter o ego cheio, mas não é de ponderação que arrasta o bom censo...quantificou mas não qualificou!
Perplexidade aumenta!
O homem opta pela reforma a que tem direito e não pelo ordenado que as suas funções lhe corresponde!
Perplexidade ainda em subida!
Mais ou menos em discurso directo numa TV, faz saber que a mulher tem uma reforma pequena...não deve ter trabalhado muito e portanto não atingiu os mínimos necessários!
Será por ter andado sempre no bem bom das viagens que o séquito teve que fazer?! Coitados.
Perplexidade em alta...quase no tecto!
O homem agora manda que voltemos à agricultura e pescas, mas...já tivemos isso, e...porque desapareceu!?
A minha perplexidade...PUM...REBENTOU!
Então não é que eu tenha sido um PROFESSOR DO ENSINO SECUNDÁRIO...UM VERDADEIRO PATRIOTA QUE DEFENDEU A PÀTRIA NO MAIS ELEVADO NÍVEL DO SACRIFÍCIO, O DA GUERRA...TENHA TRABALHADO OS ANOS TODINHOS QUE O ESTADO ME OBRIGOU PARA TER UMA REFORMA QUE É FRUTO DOS MEUS DESCONTOS...esse mesmo estado que subsidia todas as passeatas me ROUBA no meu mais elementar dos direitos e...
...e o homem não diz nada!
Penso que o ego lhe deve é estar a pesar, estará(!?), mas isso nada me traz!
...PUM!

Nota: as maiúsculas são intuitivas!













Anabela Magalhães disse...

Abraço enorme, querido afilhado!
Isto por aqui continua na mesma e é como na guerra, se bem que agora "reduzida" à guerra económica e financeira... mas que faz mossa a muita gente. Os seus estilhaços fazem-se sentir em pernas cortadas e mancas, olhos cegos, ouvidos surdos... e assobiares para o lado.
olhe, nem sei que lhe diga, nem sei que lhe conte. Olhe... PUM também para si!
Despeço-me com amizade, a sua madrinha de guerra

Anabela Magalhães

Ah! E Matias! Não esquecer o Matias!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.