segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante e a 4ª Feira à Moda Antiga

Acção - 4ª Feira à Moda Antiga de Amarante
Fotografias de José Emanuel Queirós e Ricardo Cunha

O Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante e a 4ª Feira à Moda Antiga

O Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante não podia deixar de dizer presente à 4ª Feira à Moda Antiga de Amarante. Actuámos ontem, ao fim da tarde, e ainda com um calor de esborrachar, impróprio para circular e mesmo para movimentar uma palhinha que fosse, subimos ao palco no Arquinho, estoicamente. Muito estoicamente.
Confesso que gostámos particularmente de circular na rua e rua acima rua abaixo ficámos muito confortáveis, interagindo com as pessoas que circulavam, com os lojistas que espreitavam ao som das músicas populares, com as pessoas penduradas nas janelas e varandas... sim, esse é o nosso registo e aí fomos peixinhos dentro de água...  apesar do calor espampanante que ontem se fazia sentir por aqui.
Quero aqui deixar os meus/nossos agradecimentos especiais a todos os alunos que integram este grupo muito amador, feito de vontades/generosidades muitas, e a todos os alunos que, não integrando o grupo, se juntaram ontem a nós. Por último, uma palavra muito especial ao Ricardo Cunha que, tendo participado o ano passado não deixou de voltar a dizer presente aceitando o meu desafio e se voltou a juntar a nós, este ano, apesar de ser aluno da ESA, e que protagonizou um dos momentos mais altos, não tenho qualquer dúvida, de toda a feira quando declamou Fernando Pessoa e o seu Mostrengo.
Agora, até ao próximo ano, Feira à Moda Antiga! Lá estaremos!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.