domingo, 16 de agosto de 2015

Quando os Pleonasmos se Transformam em Coisas Impossíveis

Auto-Retrato Sobre Porta da Duplo M
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Quando os Pleonasmos se Transformam em Coisas Impossíveis

Confesso, gosto de pleonasmos. E gosto deles todos. Gosto do subir para cima, do descer para baixo, da surpresa inesperada, do entrar para dentro, do sair para fora, do acabamento final... e por aí adiante que a lista não tem fim.

Um dia destes fizeram-me uma pergunta impossível relacionada com os ditos. Ia eu a sair de casa quando um homem todo artilhado de máquina roçadeira em riste me pergunta todo lampeiro:
- A senhora vai descer para cima?
É claro que perante uma pergunta impossível a resposta teria de ser igualmente impossível...
- Não, não, vou subir para baixo!

E fui. Trá lá lá lá lá...

Nota - Este post ficou a dever-se a este do Gabriel Vilas Boas. Porque me recordou coisas impossíveis...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.