sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sésamos

Sésamos em Acção - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Sésamos

Há dois dias atrás, numa tarde de calor de esborrachar, fui espreitar os Sésamos em acção numa sala de estudo chamada O Pimpolho.
Já falei deste grupo de teatro recém formado aqui por bandas de Amarante e que irrompeu, muito bem!, imprevistamente em dia e noite de Festa Amarantina. Pois na passada quarta-fera os Sésamos disponibilizaram-se para falar um pouco de teatro e para representar uma pequena peça para um público muito heterogéneo, composto de vários miúdos, de muito diferentes idades. Não sendo tarefa fácil, o resultado final foi até surpreendente com todos os espectadores, sem excepção, dos mais pequeninos aos mais crescidos, muito sossegados e atentos ao que se estava a passar naquela sala de estudo que depressa se transformou em sala de aula recheada de alunos especiais... muito especiais. Tão especiais que disponibilizaram parte do seu tempo de férias para adoçar uma tarde de sala de estudo em pleno mês de Agosto a um conjunto de miúdos, uns mais miúdos do que os outros, que lhes agradeceram a difícil tarefa.
E eu também lhes agradeço a amabilidade do convite e os risos que me colocaram na cara durante a representação, ao olhar para aquela sala de aula... ai meus deuses, que alunos especiais!
Muitos parabéns, Sésamos! Pela perseverança, pela juventude, pela generosidade, pelo entusiasmo, pelo talento.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.