quarta-feira, 25 de abril de 2018

25 de Abril, Sempre! Com Apelo!

E. B. 2/3 de Amarante - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

25 de Abril, Sempre! Com Apelo!

No dia em que se celebra a Liberdade conquistada pelos militares de Abril, - obrigada a todos, obrigada Salgueiro Maia! - quero deixar aqui um apelo que, dirigindo-se principalmente aos professores e suas famílias, afecta a sociedade no seu todo.
Durante os governos de Sócrates e de Passos Coelho, todos os professores viram as suas carreiras congeladas por quase dez anos. Inadmissível, mas consumado. Pois agora não é que um governo dito socialista, que governa apoiado pela esquerda parlamentar, se prepara para consumar mais um assalto ao bolso de cada um de nós... e desta vez perpétuo?!
Está nas nossas mãos lutar contra mais este ataque à dignidade dos professores. Os professores portugueses não são carne para canhão! Eu pelo menos, não tenho vocação para mártir, muito menos quando vejo o dinheiro, a rodos!, a sair dos bolsos de muitos para ir parar direitinho ao bolso de poucos.
Neste dia 25 de Abril, exigimos que os senhores políticos no seu conjunto, com especiais responsabilidades os senhores governantes, que governem com lealdade e justiça e não nos tentem aldrabar, fazer de nós parvos, mentecaptos, eu sei lá!
Não, ainda não desistimos de pensar! Não, ainda não desistimos de lutar!
Somos e seremos exemplares para as gerações vindouras.
Viva o 25 de Abril! Assina a Iniciativa de Cidadãos para a Contagem Integral do Tempo de Serviço.

Nota - Se não sabes como, clica aqui e encontras um guião. A plataforma da Assembleia da República é tudo menos amigável e está muiiiiito longe do nível das ajudas de custo auferidas por cada um dos deputados portugueses.
Pode assinar toda a gente, desde que esteja inscrito nos cadernos eleitorais.
Que cada um de nós esteja à altura das suas responsabilidaddes.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.