quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A Nova Maleta Pedagógica de Uma Professora de História

Andando Indo - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

A Nova Maleta Pedagógica de Uma Professora de História

Atenta ao que se passa ao meu redor, próximo ou mesmo longínquo, continuo a esforçar-me, muito, para me modernizar, adaptando-me às constantes inovações que agora se operam à velocidade da luz e que têm reflexos na minha vida profissional. E, confesso, nunca deixarei de seguir os exemplos mais exemplares vindos de "cima".
Assim, hoje mesmo farei a minha maleta pedagógica de professora portuguesa do século XXI, que levarei logo pela manhã para a escolinha, e, claro está!, não me esquecerei do meu adorado verniz vermelho. É que os meus alunos responderão a umas questões-aula e eu, tenho a certeza!, nos entretantos, enquanto eles respondem às ditas cujas, terei tempo e mais que tempo de pintar as unhas dos pés... isto para ser um pouquito original...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.