quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Amarante Cidade Presépio


Presépio em Construção - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Amarante Cidade Presépio

Ontem, chamada para fazer uma substituição em turma de 9.º ano, deparei-me com uma parte da turma em grande azáfama e em preparativos de decorações de Natal. Disseram-me qualquer coisa como... "Professora, há salas todas decoradas para o Natal e nós também queremos fazer o mesmo à nossa sala."

Pareceu-me, confesso, uma excelente ideia, e lá os deixei continuar a actividade e eis que vejo um presépio que cobicei de imediato a pensar na Amarante Cidade Presépio que já se materializa a muitas mãos por aqui.

O meu pedido foi imediatamente concretizado e elas lá me fizeram um presépio em três tempos, com pauzinhos de gelado, que ficou lindo de morrer e que, devidamente enquadrado, lá irá acrescentar e enriquecer um movimento espontâneo que se está a materializar nesta cidade de gente tão peculiar.

Muito grata, alunas que foram minhas por uma aula plena de criatividade e generosidade!!

De resto, darei novas esperando que o possam ver algures aqui pela nossa cidade... sim?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.