domingo, 6 de dezembro de 2020

DR - Lista das Escolas Com Amianto


DR - Lista das Escolas Com Amianto

A lista está incompleta, aviso desde já, pois peca por omissão no que a Amarante diz respeito já que a Escola Básica de Amarante continua com amianto nas coberturas apesar da intervenção realizada durante o ano lectivo transacto e que culminou na retirada das coberturas com amianto dos pavilhões 1, 2, 3 e 4, faltando agora grande parte da cobertura do pavilhão central, do pavilhão 5, do pavilhão de desporto e faltando ainda para lá uns telheiros, tudo com coberturas contendo amianto, espalhados pelo recinto. 

De resto... falta saber se o linóleo, todo estuporado, que reveste quase todo o chão das salas de aula não conterá também amianto, mais alguma pintura nas paredes que por lá há e mais o resto que não se vê porque uma construção com mais de quarenta anos de idade pode ser uma autêntica caixinha de surpresas.

Pode consultar a lista, incompleta, clicando aqui.

Nota - Por cá, a responsabilidade destas obras é agora municipal. Esperemos que a autarquia local esteja à altura das suas responsabilidades e que a Associação de Pais consiga ter voz para exigir uma escola segura para os seus filhos/educandos. É o mínimo, já que financiamento... há!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.