sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Greve por Tempo Indeterminado - Tomada de Decisão Pessoal


Greve por Tempo Indeterminado - Tomada de Decisão Pessoal

Face aos graves acontecimentos que se multiplicam na minha escola diariamente e que se vêm avolumando em qualidade e quantidade, desde apoios explícitos à greve e mesmo incentivos ao cumprimento da mesma, que se transformam rapidamente e de um dia para o outro em pressões, para mim intoleráveis e indecorosas, para com os profissionais em greve, eu, Professora Anabela Magalhães, Professora do Quadro de Agrupamento e já com idade para não andar a brincar às barbies com coisas sérias, tomei a decisão de entrar em greve total, e por tempo indeterminado, não pactuando, desta forma, com tudo o que se tem passado na minha escola.

E esta não é a única razão. Não tolero que a tutela, ao invés de tentar fazer pontes e de tentar soluções face à gravidade do que se está a passar na Escola Pública Portuguesa, e aos inúmeros e gravíssimos problemas que se vêm acumulando nos últimos 20 anos, ande unicamente preocupada em lançar atoardas de legalidades e de ilegalidades tentando amedrontar e condicionar os mais frágeis.

Nunca ninguém disse que as lutas eram doces. Já conhecemos inúmeros ministros. Eles vêm e vão e nós continuamos cá. Constantemente a apanhar cacos.

Amanhã estarei, mais uma vez, em Lisboa. 

Com palavras que são setas dirigidas ao coração de La Piovra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estaremos juntos.... Tal como dia 17. Seremos milhares 💪

Anónimo disse...

Também eu. Greve o dia todo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.