segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Narciso



O Narciso

Aqui está um cartaz absolutamente irritante e que vem na linha doutrinária de qualquer uma das três grandes religiões monoteístas existentes no mundo - homem no centro, homem primeiro.
Neste cartaz o Deus-Macho é-nos apresentado absolutamente focado, dotado de uma luz e de um brilho especialmente tratados, colocado no centro da roda, qual narciso que de olhos semi-cerrados, amaciando o olhar, olha para nós, público indefinido, tentando ludibriar-nos com um olhar de carneiro mal morto cheiinho de múltiplas promessas falsas - não subirei impostos... prometo criar 150 mil empregos... e blá, blá, blá!.
O mulherio que o rodeia de perto, absolutamente desfocado e quase uma massa informe, se exceptuarmos uma das fêmeas em que as feições são perceptíveis, emoldura o dito cujo, rodeando-o sem identidade e sem brilho, quiçá todas de olhar embevecido, seguindo o olhar da tal da fêmea à esquerda.
Não poderia deixar passar em claro este ataque à condição feminina, em pleno século XXI, vindo do "nosso" actual primeiro ministro.
Porque isto foi estudado. E se uma imagem destas fica bem a um Clooney, a um primeiro ministro fica somente ridícula.

4 comentários:

Bea disse...

Já viste que foi copiado do pS francês com a segolaine qualquer coisa? pode ser que tenha a mesma sorte e perca, como ela...bjs

Bea disse...

vai ao meu... LOL

Anabela Magalhães disse...

Já vi! Espero que lhe siga mesmo as pisadas!
Já vou ao teu Tama...

Anabela Magalhães disse...

Lol... foi transmissão de pensamento entre escorpiões!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.