terça-feira, 27 de abril de 2010

Confissões de Uma Existência

Confissões de Uma Existência

A Elsa enviou-me o link pedindo-me para espreitar. E eu assim fiz. Espreitei.
E amei ser recebida por um José Pires que eu reconheci como sendo o meu José Luciano, aluno meu por três anos consecutivos e que, de quando em vez, reencontro aqui pelas ruas da city.
O blogue está uma beleza. Fundo preto, que eu amo, letras vermelhas, que eu também amo, pensamentos poéticos e profundos que o moço nunca andou por aqui a ver passar os comboios. Não andava em pequenino, que fará agora!
Ah! E uma escolha musical de primeira espera-nos por lá, onde somos recebidos com ternura e afecto, a condizer com o dono daquele espaço onde apetece ficar.
Longa vida, José Luciano!
Foi um prazer reencontrar-te na enormesca, mas também acolhedora, blogosfera.
Sou tua seguidora. Com muito gosto e prazer.
E recomendo o teu sítio aos meus seguidores que desejem passar por lá, enriquecendo-se.

http://conficoesdeumaexistencia.blogspot.com/

6 comentários:

José Pires disse...

Muito obrigado amiga Anabela :)
Correrei todos os riscos necessários para que quem sabe um dia, faça da escrita parte da minha vida.
Obrigado :) Sempre gostei de contrastes fortes.
Ohhh... Yann Tiersen o eterno génio musical não reconhecido! Qualquer coisa de excepcional, sem sombra de dúvida!
Muito obrigado pelo post no seu blog :)
É verdade. Já conto com 17 aninhos. Com todo o devido respeito, não diga asneiras! A professora parece que não envelhece um único dia! :)
E que tamanhas saudades :/
Um beijinho muito grande!


Um enorme prazer,
José Luciano

Anabela Magalhães disse...

Gostei do amiga. Fui. Sou. Serei.
Já sabes como eu sou... irrequieta... sou de quem me apanhar... para além de professora, vossa...
Que saudades da equipa que formamos, vós e eu, eu e vós! Disse-vos que vocês foram os primeiros alunos que eu acompanhei ao longo de três anos? Imperdoável Tutela que anda connosco em bolandas, sem o mínimo de respeito pelas pessoas que somos.
Não interessa.
Interessa é que caminhes na direcção certa, que é aquela que tu traçares. Podes ter que fazer desvios, contornar obstáculos... mas que isso só te sirva para te fortalecer. Aprende. Aprende com cada erro cometido, com cada obstéculo vencido. Procura uma vida plena. Pensa. Pensa por ti. E escuta também os outros mesmo que não concordes com eles e não os sigas.
Sê original. O teu blogue é uma beleza. Sinto-me muito bem por lá.
Já sabes que podes contar comigo, querido aluno/amigo. :)
Beijinhos

José Pires disse...

Tal como eu :)
Sempre assim foi :)
Tempos que deixam muitas saudades :/
Por acaso desconhecia esse facto mas é bom saber! Além de que se me acompanhasse agora em termos escolares estou certo que ficaria boquiaberta!
Não sei se caminha na direcção certa, se não. Sei que caminho na minha direcção, a direcção que eu próprio tracei e isso basta. Em apenas 17 anos jé enfrentei muita coisa. Nada me matou, tudo me fortaleceu, felizmente. O meu traço do qual mais me orgulho é precisamente ser capz de pensar por mim mesmo. É importante falar e ser ouvido. Mais importante ainda é escutar.
Originalidade acima de tudo, sempre! Muito obrigado, é muito bom saber!
E a professora/amiga também pode contar sempre comigo :)

Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Obstáculo, é claro!

E eu sei que sim, José Luciano.
Fica bem.

Elsa C. disse...

Olá, Anabela:

É gratificante ver alunos com projectos. O Luciano tem um enorme potencial. Merece, de facto, ser divulgado.
Como Professora de Filosofia espero ter dado o meu contributo na formação/educação deste "Ser Pensante"...

Beijos

Anabela Magalhães disse...

É muito gratificante para nós professores. Eles são a razão da nossa existência, não é assim, Elsa? Sem eles seríamos nada, profissionalmente falando.
Que alegria poder assistir ao seu desabrochar e poder acompanhar esse processo de crescimento e maturação, contínuo e duro!
Como professora de História também espero ter dado o meu contributo na formação de jovens que pensam pela sua cabeça e que exercem a crítica livremente. Este país não está fácil... e precisa de gente que diga Não.
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.