terça-feira, 13 de abril de 2010

Palhaçada

Palhaçada

O concurso para os professores contratados e outros, está a deixar os ditos com os nervos em franja, o que se reflecte no ambiente das escolas. O concurso abriu ontem e já está a provocar estragos em pessoas que, no mínimo, deveriam ser tratadas com respeito e dignidade.
Mas o ministério, que nos tutela, parece apostar numa autêntica guerra surda e desgastante para os nervos de qualquer cristão e, sem qualquer pudor, avança para os concursos de qualquer maneira e seja o que deus quiser. Tal e qual como se os professores não fossem gente.
As dúvidas são mais do que muitas. E quem tem duas avaliações diferentes, por exemplo Bom e Muito Bom, atribuídas durante o ano passado, em escolas diferentes? O que faz? Faz a média? Coloca a menor? A maior? E se colocar Celente?
E quem tem Bom com 8, quando ao Bom deveria corresponder o 7? E Bom com 9? E com 9,9? O que fazer quando a plataforma não aceita tal coisa?
E os a Fenprof a apelar a que os professores estejam quietos e não concorram até amanhã, mas nos entretantos o dito concurso a decorrer?
O que pensar de tudo isto? Que é celente?
Pois é, por aqui a palhaçada continua a mesma.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.