domingo, 15 de agosto de 2010

Orgulho


Auto-Retrato em Celorico da Beira - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Orgulho

Orgulho, não daquele balofo mas daquele bem sentido cá nos meus interiores, foi o que se apoderou de mim, e me colocou de sorriso de orelha a orelha, quando me deparei com este post do Ramiro Marques, que agora transcrevo daqui e que por pouco me passava completamente despercebido.
Orgulho por figurar em tão excelente companhia, orgulho por saber que o Ramiro Marques me continua a ler, depois de já me ter classificado o blogue como "viciante".
Agradeço-te, Ramiro. Agradeço-te também as primeiras palavras de apoio à minha escrita aqui no blogue, que já têm anos, mas que continuo a guardar religiosamente, que me incentivaram a resistir e a permanecer por aqui, coisa não fácil e coisa exigente para todos nós que por aqui permanecemos, de pedra e cal, quando já tantos arrumaram as botas aqui e nas escolas também.

"Ontem, dei-me ao cuidado de fazer uma lista da blogosfera docente que resiste. Critérios de selecção: regularidade, enfoque na temática da educação e capacidade para resistir às políticas de desertificação do país e fabricação estatística do sucesso escolar.
Como qualquer lista, esta tem omissões.
1# Educação do meu Umbigo. Editor: Paulo Guinote. Apesar do proverbial mau feitio do editor do Umbigo, o Guinote continua a ser o rei dos blogueiros da educação. A favor: sempre actual e bem documentado. Contra: não perde uma ocasião para polemizar com outros blogueiros.
2# Octávio Gonçalves. Editor: Octávio Gonçalves. O blogue mais anti-socratino da blogosfera docente. A favor: uma escrita luminosa e argumentação fina. Contra: não encontro nada.
3# Danacao. Editor: Luís Costa. Um blogue muito bem escrito. Uma escrita literária com as melhores metáforas da blogosfera.
4# Profs lusos. Editor: Ricardo. O blogue com melhor informação sobre concursos de professores.
5# Ensino Básico. Editor: David Azevedo. O blogue com melhores materiais para o ensino básico.
6# Educacaosa. Editor: Reitor. O blogue mais corrosivamente anti-socratino do país. Contra: Quem é o Reitor?
7. Anabela Magalhães. Editor: Anabela Magalhães. Um blogue que fala da educação do ponto de vista de uma professora que a vive intensamente.
8. Correntes. Editor: Paulo Prudêncio. Um dos blogues mais antigos da blogosfera docente.
9. OutroOlhar. Editor: Miguel Pinto. Um blogue que até quando discorda o faz com elegância.
10. Lisboa-Telaviv Editor: David Levi. Um blogue que luta por aquilo em que acredita e que nos revela uma perspectiva que os media silenciam."

4 comentários:

Unknown disse...

A menção é mais do que merecida. Abraço. E continua sempre a dar-nos bons textos.

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Ramiro!
Continuação de excelentes férias, já vi que andas por perto, se quiseres passar por cá é só avisares e combinamos alguma coisa, ok?
beijinhos

Em@ disse...

Anabela!
claro que mereces esse orgulho e todas as distinções.:D
escrevi-te um méle,
trouxe muita coisa que poderá interessar-te.
Bem-regressada também.
beijo no coração.

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Em@! Lentamente regressamos ao activo...lentamente...
Beijocas e lá vou ver...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.