sábado, 23 de outubro de 2010

Linha do Tâmega

Linha do Tâmega

Hoje é dia de revivalismo neste blogue.
Hoje apresento parte da Linha do Tâmega, aquela cujo centenário foi comemorado aqui mesmo em Amarante, com toda a pompa e circunstância, pelos políticos locais e demais entidades públicas nacionais e que fechou, imediatamente a seguir e quando digo imediatamente a seguir quero mesmo dizer imediatamente a seguir, com a desculpa de entrar em obras.
Pode ler/ver ecos destas comemorações clicando aqui. E do seu encerramento, e das obras que se seguiriam mas afinal não seguiram pode ler aqui.
Entretanto os carris foram levantados, aonde é que eu já vi isto?, para obras de melhoramento, disseram as entidades, entretanto o tempo foi passando, obras de grilo e eis que chega a boa nova - a dita cuja Linha estava definitivamente encerrada e só não nos avisaram da marosca no dia da festa por respeito aos cidadãos e políticos cá da terra. Adeus obras! Adeus viola! Adeus comboio. Adeus Linha do Tâmega!

Hoje é dia de revivalismo neste blogue e aproveito este exemplo nojento para afirmar, mais uma vez, que não gosto desta política pequenina, desta política que se faz abaixo do nível da sarjeta, como se todos nós fôssemos para aqui uns palonços.

Somos? Seremos?

Nota - Agradeço-lhe o envio do link, Sr. Coronel Artur Freitas.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.