terça-feira, 26 de outubro de 2010

História em Movimento - A República na Cartofilia

História em Movimento - A República na Cartofilia




Este post assinala uma competência por mim adquirida agorinha mesmo, aquando da realização deste slide show. Confesso que este é mesmo o meu slide show de estreia, já que foi o primeiro por mim realizado. Confesso também que foi trabalho isolado já que agora só peço ajuda quando não sei mesmo e antes de o fazer tento desenrascar-me sozinha que nisto de TIC aprende-se fazendo, já sei, e, quantas vezes, desfazendo também.
Desde a selecção das fotografias, tarefa um pouco demorada porque ontem fartei-me de captar imagens e porque tenho de ter o cuidado de não divulgar a carita dos miúdos, até à realização do slide show propriamente dito e sua posterior publicação, passaram cerca de duas horas. Duas horas de trabalho que agora terão de se prolongar em mais não sei quantas para as outras turmas de 9º ano, que ontem visitaram a exposição, guiadas pelo brilhantismo das explicações do nosso guia por um dia, Dr. Pedro Barros Pereira.
Aproveito a oportunidade para agradecer a simpatia, disponibilidade, generosidade e exemplo de cidadania ontem dados a toda a comunidade educativa.
Muito obrigada, Pedro! E espero que aprecies o slide show. Este e os outros que se seguirão.

Para ler outros ecos da exposição clique aqui. E aqui, aqui e aqui.
E ainda aqui.

2 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

Maravilha, Anabelinha!
Melhor do que ir ao cinema!
Vai fazendo mais, amiga!
Já não é só o Helder a brindar-nos com slides de florinhas a aguçar nossa sensibilidade, é a Anabelinha quem dá kino!
Dicionário: kino, cinema!
A maravilha Anabelinha, a Maravilha!
E não sou eu o espert a julgar,
mas o poeta. O 'choa.
Beijinhos mil!

Anabela Magalhães disse...

kakakakaka... deu-me uma trabalheira do catano! Ando a atrasar as revisões dos meus pps à custa destas brincadeiras... ai meus deuses que o meu dia só tem 24horas... como todos sabem... kakakakaka...
Obrigada, Ângelo! Obrigada pelo incentivo ao trabalho!
De pé como as árvores!
beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.