Bolo de Aniversário - EB 2/3 de Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Rúben?
Ficará para sempre na minha memória, à custa de uns quantos alunos que, tendo descoberto a data do meu aniversário no facebook, "Cinquenta, professora, cinquenta!", resolveram fazer uma vaquinha para as bebidas e raminho de flores e resolveram ainda fazer-me um bolo todo xpto de aniversário, ou não fossem eles alunos do curso de pastelaria/panificação, que usaram numa festa surpresa...a minha... eheheh... mal eu entrei na sala de aula... taraaaannn... queriam ver-me chorar emocionada, os malandros dos meus padeiros/pasteleiros... e quase o conseguiam....
A festa foi preparada no segredo dos deuses e eu apanhada completamente de surpresa... e por isso foi tãaaao saborosa, o bolo delicioso e lindo, de massa fofa amassada com muito carinho, eu sei, por aquelas mãos ainda tão jovens!
Obrigada, alunos meus! Bem sabeis que estais no meu coração.
Ah! A festa só nos ocupou um bocadinho da aula... depois foi vê-los trabalhar com afinco...de papinho já cheio... trabalho de grupo em PowerPoint, ou não fosse esta professora a Miss Dele! Eheheh... é que me dá gozo!!!!
12 comentários:
fico feliz por ti. beijo para ti e para eles.
Sim, de certeza que foi especial. Contudo... especial, surpreendente e emocionante mesmo... seria tu apareceres aqui sem truques de imagem. :)
Obrigada, querida Em@!
Vou transmitir-lhes o teu beijo algarvio... eheheh...
Xi-coração, Linda!
Eheheh... tens no facebook... eu e a Em@, sem truques... garanto... na última manif em Lisboa, convocada pelos movimentos... juro...
Quanto a esta, presumo que a funcionária, a Dona Zulmira, fez o melhor que conseguiu... eheheh...
beijocas!
Um abraço e beijos de parabéns a uma professora e mulher que me habituei a admirar, através de um blog recheado de palavras fortes, textos corridos e oportunos de uma verdade que vai sendo rara.
Tudo de bom Anabela.
Muitas felicidades
Muitíssimo obrigada, Tecas, pelas tuas palavras onde me aconchego...
Os dias que vivo não são fáceis mas, espero, a verdade prevalecerá!
beijinhos!
quem te mandou dizer que estou no reino dos Algarves??? estou clandestina!
beijo doce, docinho.
Eheheh... no lo sabia!
Beijinhos!
foi um dia magnifico cheio de supresas .....muita emossao mas to isso porque pergunto me ????????porque a adoramos e nao a vimos como uma professora velha e ranhosa como algumas la ando mas sim como uma grande amiga que nao sente que estamos a saboriar o que nos transminte mas podemos parecer distraido mas estamos atentos ao que diz um beijão do seu aluno ruben «admiro a»viajante
Anabela!
Fiquei tão feliz com a felicidade demonstrada no post, pelo bolo precioso, pelas lindas flores e pelo carinho e consideração dos teus alunos...São esses gestos e imagens que nos dão alento e nos fazem avançar, por mais cortes que se façam essas memórias ninguém apaga, nem a bicha...
Estou mesmo contente por ti, ando naquelas semanas de 3 turnos: manhã, tarde e noite - com reuniões sem fim...E amanhã lá vou mais 1 vez para a ação de Ed. Sexual...Sim estamos de rastos mas estas formações são vitais... e se a História fosse reduzida a cinzas...talvez fosse esta a temática para qualquer intervalo entre Português e Matemática...!
Jinhos, bom fim de semana!
Eheheh... e como eu mando... eheheh, o que é a tua sorte!, na segunda-feira vais ter de corrigir esta carrada de erros do comentário e não, não te safarás, meu caro!
De resto, o teu comentário é para mim tão, mas tão especial! Eu sei que vocês estão atentos ao que eu vos digo e eu sei, e vocês sabem também, que vos digo coisas muito importantes para o vosso futuro, para além de toda a matéria que vos lecciono.
Já me apercebi que tu és muito sensível, muito emotivo, muito filosófico até. E, muito importante, tens um cérebro cheiinho de neurónios irrequietos e tens coragem! Admiro-te. Não é qualquer aluno meu que entra por aqui adentro a comentar... e, que beleza, logo para me dizer "admiro-a viajante"! Por certo nem adivinharás como isso é importante para mim, tua professora...
Prometo-te que farás muitas viagens comigo e com os teus colegas... e que no final chegaremos todos a bom porto... tu com um diploma que te habilitará para trabalhar numa qualquer padaria/pastelaria, os teus colegas igual e eu com um sorriso de orelha a orelha, já sabes, já o conheces.
Em contrapartida taambém já sabes que eu exijo apenas pouca coisa: muito trabalho, muito respeito, verdade acima de tudo.
Obrigada pela surpresa surpreendente... não, não chorei... mas quase... de emoção, claro está, porque não estava nada nada à espera de semelhante festa no dia em que completei 50 anos de vida.
Beijinhos, meu querido Rúben! Tem um excelente fim-de-semana e fica muito bem! :)
Pois é, Alice Maravilha,estas são as medalhas que ninguém conseguirá jamais apagar e são aquelas que verdadeiramente importam.
Enrosco-me nelas até ao tutano tentando esquecer indignidades sem fim...
Beijinhos grandes, Felícia e votos de excelente fim-de-semana!
Enviar um comentário