As tabelas da estrutura curricular foram surripiadas ao Ricardo Montes, do blogue Professores Lusos, e comparam o que está actualmente em vigor com a proposta agora apresentada por Nuno Crato.
Há muitas novidades para analisar, algumas que já não apanham ninguém de surpresa, outras nem por isso, algumas a deixar alguns grupos disciplinares com um pouquito mais de folga, como é o caso do 3º Ciclo, com um reforçozito a História, a Geografia, a Ciências Naturais e a Físico Química, outras alterações a deixar alguns grupos disciplinares esganados até ao tutano como é o caso de Educação Tecnológica e de TIC. A Formação Cívica desaparece por completo, assim como a Oferta de Escola e o Estudo Acompanhado.
Mas há mais novidades. Cliquem sobre as imagens e comparem. E cliquem aqui para ler o texto completo da proposta, caso estejam interessados.
Uma coisa é certa - para o ano há muiiiiito mais desemprego docente.
2 comentários:
Continua-se a mudar o acessório e não se muda o essencial. Em 20 anos, quantas reformas/revisões curriculares e afins é que já tivemos?
Que resultados se conseguiram?
Tretas! Muitas tretas é o que se anda a fazer.
É certo, Elenáro, esperemos para ver porque vai ser mais uma mexida e fartos de mexidas estamos nós. Mas, confesso-te, estou medianamente satisfeita pela História...
Enviar um comentário