terça-feira, 6 de maio de 2014

Obrigada, João Carvalho!

"O Trabalho Liberta" Mas Não Este! - Polónia
Fotografia de João Carvalho
 
Obrigada, João Carvalho!

Já contei neste blogue a história do meu cruzamento com o João Carvalho, em tempos de ESA, ele aluno que não meu, talvez no 9º ano de escolaridade, e eu professora dos QZP colocada naquela Escola... hoje volto a ela, à história, que rapidamente se desfia.
Cruzei-me com o rapaz no meu blogue, em conversas virtuais, no café, em conversas presenciais, no facebook, de novo em conversas virtuais, no café... eheheh... no café... e um dia ele partiu para a polónia para fazer Erasmus, quase acabada a sua licenciatura... e voltou com um CD cheiinho de fotografias para esta velha professora que, não tendo sido dele, ele sabe ser apreciadora de fotografias que vai usando no seu trabalho, à medida que os amigos lhe vão enviando os seus espólios fotográficos sem fim.
No dia 25 de Abril assinei-lhe as fitas orgulhosamente e sei-o agora em plena queima das mesmas, a derreter os últimos cartuchos de uma vida que passará a ser radicalmente diferente a breve trecho, já que deixará a vida de estudante para trás e encetará uma nova que lhe desejo cheia, plena, promissora.
Entretanto o meu trabalho foi prosseguindo e hoje é dia de partilhar convosco uma apresentação em PowerPoint sobre a 2ª Guerra Mundial, acabadinha de publicar, toda reciclada, e que andou enredada nas minhas mãos tempos sem fim pois tive de mergulhar em arquivos antigos de fotografias de viagens, diversos, numerosos... e tive o imenso gosto de mergulhar também nos ficheiros frescos do João Carvalho.
O resultado deste trabalho pode ser visto aqui e lá estão inúmeras fotografias da sua autoria que não vou comentar neste post... pois este é um post feliz...

Obrigada, João Carvalho! Sem a tua generosidade a minha apresentação em PowerPoint intitulada J - A 2ª Guerra Mundial ficaria infinitamente mais pobre!

Nota - Um dia destes vou conseguir encher-me de coragem e visitar Auschwitz-Birkenau...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.