terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pico do Fogo - O Acordar de Um Gigante

Fotografia tirada por um qualquer satélite...
 
Pico do Fogo - O Acordar de Um Gigante

O vulcão da Ilha do Fogo voltou a dar provas de vida no passado Domingo e a situação tende a complicar-se com as lavas a avançarem, imparáveis e decididas, reclamando um domínio que é seu. O Gigante acordou, primeiro mais timidamente mas cada vez mais imponderado à medida que o tempo passa. Toda a ilha é um imenso vulcão e a caldeira, habitada por cerca de mil pessoas, tem dimensões verdadeiramente gigantes e impressionantes. Já pisei este solo negro e quente, arrebatadoramente belo para quem gosta destas paisagens lunares, para quem gosta destas negritudes. É o meu caso. Os vulcões são, para mim, um fascínio desde miúda e para ler outros textos publicados neste blogue, sobre esta temática, clique aqui.

Vulcões e deserto, deserto e vulcões... afinal, quem manda neste Planeta Terra?

Nota - Pode ver a notícia clicando aqui e acompanhar a evolução dos acontecimentos aqui onde encontra notícias da TV local. Eu tenho acompanhado e pela Ilha do Fogo, a coisa está preta.

A minha solidariedade para com os seus habitantes.




Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.