terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novas da Aylan Kurdi Caravan


Novas da Aylan Kurdi Caravan

Orgulho! Por saber que a primeira ajuda a chegar aos refugiados, de um país que se soube organizar rapidamente e em força, é portuguesa.
Orgulho! Amarante ajudou um bocadinho.

"A caravana portuguesa já chegou ao seu destino! 
Os camiões começam agora a ser descarregados no armazém da Cruz Vermelha Croata, nos arredores de Vinkocvi, uma cidade a cerca de 40 km do campo de Opatovac (na fronteira com a Sérvia) e a 30 km da cidade de Tovarnik, que tem sido um hot spot de passagem de refugiados nas últimas semanas.
Após vários contactos e visitas a diferentes ONG feitos nos últimos dias, e devido ao elevado volume e valor da carga transportada de Portugal (mais de 60 toneladas de roupa, medicamentos, comida, artigos de higiene pessoal e brinquedos), a Cruz Vermelha Croata revelou-se o parceiro mais adequado devido à sua capacidade de assegurar a segurança e boa recepção destes donativos em armazéns próximos de zonas de necessidade. A sua escala, boa organização e capacidade de distribuição foram cruciais nesta decisão."

"A Aylan Kurdi Caravan chegou ao seu destino. A esta hora descarrega-se a primeira palete da ajuda portuguesa. Obrigado!
Armazém da Cruz Vermelha Croata, nos arredores de Vinkocvi, a cerca de 40 km do campo de Opatovac (na fronteira com a Sérvia) e a 30 km da cidade de Tovarnik."

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.