sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Anos 80

Cepelos/Villa Joyosa/Praia Verde/ Marão/Madalena/Albufeira
Fotografias de Artur Matias de Magalhães

Anos 80

Anos 80. Quase sempre Verão. Estes foram os anos da faculdade por excelência. Foram também os anos dos nossos casamentos. Pelo caminho lá tivemos os nossos percalços... mas casámos uns com os outros, amigos e apaixonados de longa data, logo a partir do começo dos anos 80. Eu, a despachadinha, fui a primeira menina do meu grupo a dar o arrojado e destemido passo. No dia seguinte, outro casalinho faria o mesmo... e outros casais amigos, muitos!, se seguiriam e dariam o mesmo passo durante a década de 80. Muitos de nós ainda nos sentamos à volta da mesma mesa do café, invariavelmente, semanalmente, amigos e apaixonados de longa data... quase desde que nascemos... eheheh...
Estes foram também os anos das maternidades vividas com alegria sem fim, entusiasmo e descontracção... tanta descontracção, sem mesmo ter direito a ecografias, sem direito a saber o sexo das crianças que carregávamos dentro de nós... muito embora já se fizessem para casos potencialmente mais complicados, as ecografias seriam difundidas a bom difundir à medida que se caminhava rapidamente para os anos 90.
Estes foram os anos das discotecas por excelência, que já vinham dos finais dos 70, do Pub Ante-Maranum, para mim uma segunda casa, da Dona Loba, do amado Griffon`s, que música por lá passava!, no mítico Centro Comercial Brasília, da beleza da música Punk. Fazíamos o que queríamos com a moda, eu fazia literalmente a minha moda cortada à tesoura e sem tempo para provas!, imitávamos os Duran Duran, encaracolávamos o cabelo, permanentando-o, usávamos o dito mais ou menos curto ou caído pelas costas.
E foram os anos da entrada no mercado de trabalho. Professora, seria...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.