segunda-feira, 26 de junho de 2017

Alunos Meus

Alunos Meus

Confesso, volta e meia estes meus alunos dão-me alegrias quando menos espero... e quando mais preciso delas.
A história passou-se hoje, à saída da escolinha, vinha eu de carro quando fui obrigada a parar à conta de um rapaz que atravessava o passeio mesmo em frente ao portão. E eis que ele olha para mim, sorri, e atira-me um "Olá Professora!" tão simpático e genuinamente satisfeito que me fez sair imediatamente do carro e lá trocamos beijinhos e informações ali mesmo... "Sim, continuo por aqui... e tu? Que é feito de ti?" perguntei-lhe eu para fazer o ponto da situação. E foi assim que soube que este meu aluno está no 2.º ano da faculdade... boa!... e no meio da conversa ele atira-me um cumprimento que esta professora, rotinha de cansaço, mas ponham rotinha nisso!, e ainda a cumprir muito trabalho próprio de um qualquer final de ano lectivo, jamais esquecerá... "A professora está mais jovem!"... ai cum catano! Bondade a tua, aluno meu! Olha bem p'ra mim... toda toda esbodegada...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.