segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festa Amarantina - Um Balanço a Quente e Agradecimentos


Festa Amarantina - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães e de Nem Sei Mais de Quem...

Festa Amarantina - Um Balanço a Quente e Agradecimentos

Ainda a quente, este é um balanço possível: a edição deste ano da Festa Amarantina, que já vai na sua 5.ª edição, foi um espectáculo maior e melhor... sendo que esse é um dos objectivos da organização desorganizada - melhorar a cada ano, a cada ano fazer mais e fazer mais substantivo! Com a ajuda de muitas mãos, com a ajuda de cada vez mais mãos, a rua arde num fogacho bestial que se acende por um dia, explodindo em cor, em música, em artes plásticas, em literatura, em representações alternativas... em reencontros... tantos amigos reencontrados!... em sorrisos genuínos e gargalhadas largadas sem freio por esta rua que é minha, que é tua, que é nossa, alimentados por abraços bem apertados distribuídos generosamente rua acima, rua abaixo.
Veio gente de longe ajudar à festa! Veio gente de longe ver a festa! De perto... nem se fala! E a festa esteve ao rubro por horas e horas sem acusar o cansaço e entrou pela noite dentro com um vigor e uma força muito bonita de se ver.
Este é um primeiro post rápido para fazer um primeiro balanço ainda muito a quente e para agradecer a todos quantos deram o seu melhor para fazerem desta festa um festão. O que foi feito.
Para o ano... há mais.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.