segunda-feira, 31 de julho de 2017

Trabalhar em Florença - Agradecimentos


Florença - Itália
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Trabalhar em Florença - Agradecimentos

Confesso que nem em sonhos sonhei com esta possibilidade mas a verdade é que, um dia destes, partirei para esta belíssima cidade/museu ao ar livre, Florença de seu nome, para cumprir uma formação para professores no âmbito do programa Erasmus+, no meu caso, no âmbito das TIC.
Em todo o Agrupamento de Escolas de Amarante, nove professores aceitaram o desafio de partirem para o estrangeiro em trabalho, interrompendo as suas férias, por um período limitado de tempo, utilizando uma língua de trabalho que não é a materna, em cidades desconhecidas para alguns (Atenas e Florença) e que, para outros, são apenas conhecidas pelo prisma do turista e nada mais.
Claro que isto se deve ao trabalho de alguém. Tudo se deve sempre ao trabalho de alguém, que tem nome e que tem identidade.
Por isso, agradeço publicamente esta possibilidade a quem organizou a candidatura no meu Agrupamento, Professora Ana Baptista, a nossa excelentíssima Coordenadora de Projectos, que, não brincando em serviço, levou a nossa candidatura para um super honroso primeiro lugar a nível nacional.
Foi obra! E foi mérito dela. E porque nada em trabalho nos cai do céu aos trambolhões, aqui fica o meu público agradecimento a quem queimou as suas pestanas para que isto fosse possível.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.