quinta-feira, 22 de março de 2018

Exaurida

Óculo - Praia de Nouakchott - Mauritânia
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Exaurida

Sou eu, por estes dias. Estou eu, por estes dias de trabalho louco à solta pela escola. Tão louco tão louco que nem tem sido possível escrever, seja o que for, neste blogue. Tenho 56 anos, 7 turmas de História abrangendo os três níveis que constituem o 3.º ciclo, uma direcção de turma que me acrescenta a toda a hora trabalho desnecessário, cento e muitos portefólios que foi preciso avaliar na plataforma moodle, cento e muitos testes que foi preciso corrigir multiplicados por dois, atribuição de níveis para decidir, reuniões aqui e ali a complicarem estas últimas semanas, níveis para lançar na plataforma da escolinha, actas para alinhavar... ufa ufa que eu já não tenho idade para isto.
E no meio de tudo isto penso nos meus colegas que, com dez, onze, quinze, vinte e ainda mais turmas não devem ter tempo nem para se coçar.
Asseguro-vos que não aguentaremos este ritmo por muito mais tempo.
Exaurida estou. Exaurida sou... sou eu, por estes dias...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.