terça-feira, 20 de março de 2018

Prezi - Expansão Portuguesa


Prezi - Expansão Portuguesa

O trabalho que hoje partilho, sobre a Expansão Portuguesa, foi realizado por uma aluna do 8.º ano de escolaridade, que explorou, durante o 1.º período, uma das muitas aplicações que se podem usar em Educação e que fazem, frequentemente, as delícias dos mais novos... e dos mais velhos também.
O Prezi foi realizado no âmbito das disciplinas de História e de TIC já que este ano resolvemos, eu e a Professora Ana Osório, fazer esta parceria que se tem revelado, confesso, deveras produtiva. Nem todos os alunos gostam destes desafios digitais, é certo, mas também é certo que, sem esta destreza adquirida nas TIC, eles terão bem mais dificuldade em singrar num futuro que já está aí.
Devo referir que este Prezi está dentro de um portefólio digital, construído no Adobe Spark e que é uma autêntica caixinha de surpresas feita de resumos de aulas, de esquemas, de vídeos, de panfletos, de links para aqui e para acolá. Que monumental trabalho... assertivo, revelador de uma excelente capacidade de planificação, de uma excelente estruturação e organização, realizado, sem dúvida, com carinho, brio, asseio e bom gosto.

Obrigada pela tua generosidade, Aluna Minha! E parabéns pelo excelente Prezi!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.