terça-feira, 9 de julho de 2019

Festa Amarantina - Segredos

Festa Amarantina 2019 - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Artur Matias de Magalhães e não só!

Festa Amarantina - Segredos

Sendo uma festa organizada por vizinhos e por vizinhos de vizinhos e também por vizinhos de vizinhos de vizinhos, esta festa acontece sem que haja dinheiro envolvido. Assim, quem vem participar de forma activa nesta loucura de dia, de Amarante, do Porto ou ainda de mais longe, para nos ajudar a montar/fazer a festa, vem apenas porque quer participar, com alegria e entusiasmo, vem apenas pelo prazer de estar presente, de participar neste verdadeiro fenómeno, de acrescentar, de colaborar.
O programa só sai no dia... mas até podia sair no dia seguinte porque o programa do festão é apenas indicativo do que pode acontecer... eheheh... ou não... até porque muito do que acontece... acontece apenas porque sim, porque os astros se alinharam, porque resultou das vontades de muitos, de poucos, do que for.
Este momento, captado por um telemóvel de uma amiga e foi espontâneo. Juntaram-se, na rua, músicos alunos do Centro Cultural de Amarante, da Orquestra do Norte e da Banda Musical de Amarante e foi o que se viu e foi uma alegria sem fim.
Aqui não se concorre. As casas abrem-se aos nossos convidados, total ou parcialmente e cada porta procura ter um ou mais motivos de atracção. Aqui, nesta rua, acrescenta-se sempre - poesia, música, pintura, escultura, cinema, dança, teatro, literatura...
Porque juntos somos mais fortes.
Ah! E por aqui, os nossos mais pequeninos estão a crescer assim... envolvidos!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.