quarta-feira, 15 de julho de 2020

Partilha - Experiências com o Google Slides


Partilha - Experiências com o Google Slides

A formação decorreu ontem, à distância claro está!, e foi muito produtiva. Esta professora, irrequieta como o raio que a parta, nascida e criada no longínquo e atrasado século XX, adapta-se, nunca desiste, corre e salta, rodopia, enfim, moderniza-se por forma a cativar a miudagem para as suas aulas.
Este trabalho, realizado no Google Slides e que hoje partilho, não está concluído mas já serve para se ver o funcionamento desta sala de aula virtual, a partir da qual os alunos poderão aceder a um manual on-line, que abarca praticamente todas as aulas do 3.º Ciclo de escolaridade de História, a vídeos de apoio, que servem para consolidar aprendizagens, enfim, ao que for, previamente preparado por esta prof que se recusa parar.
Em regime presencial ou à distância, as aulas estavam/estão e estarão à distância de um clique, agora com novas e modernaças roupagens.
Este foi o meu primeiro trabalho no Google Slides e serviu só para experimentar o funcionamento da coisa. Agora recomeçarei, a partir de uma fotografia da minha verdadeira Sala de História que o covid, infelizmente, anulará já a partir do próximo ano lectivo.
Cliquem, na imagem, em aula e depois cliquem, na imagem, no ecran do pc.
Como primeira experiência, valeu!
Muito grata à ESTGL e a todos os formadores que partilharam/partilham e partilharão connosco ferramentas tão mas tão interessantes! Muito grata a uma fadinha informática do meu agrupamento, Ana Osório de seu nome, pelos seus conselhos, dicas, ensinamentos a todos quantos querem aprender, a todos quantos querem progredir.
Por último, deixo-vos aqui o link para a página da Escola, no youtube, e aqui para o Facebook. Quem sabe encontram por lá formação que vos interesse...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.