terça-feira, 28 de julho de 2020

Partilha - Padlet - Aulas de História


Partilha - Padlet - Aulas de História

Uma receita possível:

Escolha meia dúzia de ferramentas pedagógicas e não perca o foco porque elas surgem como cogumelos em dias húmidos de Outono.

No meu caso, escolhi, no ano lectivo de 2004/2005, o agora velhinho e sempre impecável PowerPoint; de seguida, e como resultado dos pedidos insistentes dos meus alunos, passei a partilhá-los, acho que a partir de 2007, numa página web disponibilizada pela Google e que entretanto já foi reformulada; depois, bom, depois passei ao blogue que surgiu como História 7.º Ano mas rapidamente se transformou em História 3.º Ciclo; pelo meio ainda surgiu o Projecto História em Movimento, de que já usufruíram muitos alunos desde a sua criação, com clube, blogue e página wix homónimos... que ainda falta acabar; depois ataquei o Bitmoji e as páginas Google Slides e, por estes dias, divirto-me a agregar tudo no Padlet. Pelo caminho fiquei fã do Quizizz e da Classroom.
E pronto, é isto. E isto também é a vida de uma Professora de História.

Nota - Tenho tudo partilhado, agora tudo descodificado mesmo. É que já não tenho idade para me andar a chatear com surripianços não permitidos do meu trabalho.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.