Se Não Podes Com Eles... Não te Juntes a Eles
Ok?
Vai daí, nada melhor do que te fingires de meia morta... sim?
O meu blogue sou eu...mas eu não sou o meu blogue...
Ok?
Vai daí, nada melhor do que te fingires de meia morta... sim?
E outra forma era obrigar os professores portugueses a trabalhar até à sua morte. Isso é que era! E se isso ocoresse em contexto de sala de aula seria mesmo o climax de toda uma carreira que, se fosse hoje, e sabendo o hoje sei, eu jamais escolheria!
Raios partam esta gente! Onde os vão desencantar?
E com estas e com outras ainda vamos ter uma corrida mais acentuada às aposentações antecipadas.
Raio de maluqueira! Será que a COVID lhes comeu os neurónios?
Excelente trabalho o que está a ser realizado pelo Movimento Missão Escola Pública!
A luta continua!
Fórum TSF - O Regresso às Aulas e a Luta dos Professores
Escute o fórum, clicando aqui.
E, políticos e portugueses em geral, não se preocupem com a qualidade da Escola Pública e com a crescente falta de Professores! A carreira está tão mas tão atractiva que anda tudo a contar os anos para a reforma e a saltar para fora dela. Preocupem-se, ao invés, muito, com as greves que já vão começar. Para o ano, garanto-vos, a falta de professores vai piorar como nunca antes se viu em décadas.
Portantos... porreiro, pás!
"Com 50 anos, professora vive num quarto para poder dar aulas Ana Rita já é avó e vive sozinha num quarto alugado na Buraca, na Amadora, a 300 quilómetros de casa. Elisabete Rodrigues desistiu este ano e abandonou a profissão."
Para ler tudo, clique em Lusa 10 de Setembro de 2023, 8:34
Para reflectir sobre as prioridades invertidas nas políticas educativas deste governo.
E parabéns aos criativos Professores que não desarmam e continuam na Luta.
Uns assim, outros assado, idealmente reunindo as tropas todas sempre que se mostrar necessário até alcançarmos o que é nosso por direito - Uma Escola Pública de Qualidade que continuamos a exigir que se mantenha, parando esta degradação e sangria que a atola em problemas.
Auto-Retrato - S. Gonçalo - Amarante
No dia 10 de Agosto publiquei um post neste blogue, que agora transcrevo, sobre a minha nota decorrente da ADD.
Aqui vai:
A professora irrequieta, a que já interveio na Escolinha, bem e mais do que muitos ramalhetes de professores juntos, aquela cuja avaliação de desempenho foi sempre um mísero Muito Bom, aquela que lutou como uma leoa pela Escola Pública durante todo o ano lectivo prestes a findar, na Escola e na Rua, soube, ontem, por fontes que nem pertencem ao meu agrupamento, uma informação absolutamente confidencial, absolutamente sigilosa - que foi avaliada com um reles Bom e que a sua/minha nota já caiu no domínio público, por certo de tão escandalosa.
Devo informar que é a primeira vez que tal me acontece... mas há sempre uma primeira vez para tudo, não é assim?
Devo igualmente informar que ainda nada sei de fonte oficial.
E esta... heim?
Ora, ontem fui tomar conhecimento sobre a minha já "conhecida" nota que me permitirá passar do 7.º para o 8.º escalão e que terá efeito a partir do próximo mês de Janeiro de 2024.
E não é que tive uma surpresa surpreendente?!
Aos 61 anos, sou uma zeca boa, carago!
Ao fim de toda uma vida profissional de dedicação intensa aos meus alunos e à Escola Pública, quantas vezes prejudicando a minha família, autora de trabalhos pedagógicos muitos, todos originais... eu sei, isto de ser original está fora de moda e o que está a dar é copiar tudo uns dos outros... ver caso do director da Abelheira... eis que tenho uma avaliação à minha altura!
Carago, sou gigante!