Manif - 8-11-08 - Lisboa
Fotografia de Patrício
Os Medrosos
Estas são fotografias tiradas ontem mesmo, na capital portuguesa, de professores tolhidos e paralizados pelo medo. Ó pra mim a rir-me, cheiiinha de medo. E os outros que me rodeavam... mas é que é gente medrosa mesmo!
Aqui fica o comprovativo, ou melhor, a evidência. Para colocar no meu portefólio.
8 comentários:
Estás a ver a plaquinha CENTRO ali à esquerda?
Também lá estiveram (provavelmente algumas horas mais tarde) umas centenas largas de medrosos da Beira Interior, distritos de Castelo Branco e Guarda.
Tremiam e tremiam de indignação!
Esses tais centos de professores da Beira Interior, estacionados horas sem fim ao pé palca CENTRO estavam cheiiinhos de medo...
de não conseguirem chegar até ao Marquês, que foi o que aconteceu.
Não passaram do Parque Mayer para cima porque estava tudo engarrafado e, no caminho do Terreiro até lá, cruzaram-se com milhares de medrosos a quem já tinha acontecido o mesmo.
Não sei se estão a ver: a metade superior da Avenida da Liberdade a abarrotar de medrosos a olhar para o parque, a metade inferior uma mar de medrosos, calmamente, a caminhar para o rio.
Noutro registo:
Pela risota, desconfio quem seja o comedor da banana... Tenho palmas?
Quando me telefonaste, Elsa, fiquei boquiaberta... logo vi que vocês não iam conseguir chegar cá acima. O Norte ia no início da manifestação e quando a minha escola chegou ao Marquês já milhares e milhares desciam a avenida para dar lugar aos medrosos que chegavam que não paravam de chegar aos milhares.
Somos todos tolinhos. A Maria de Lurdes Rodrigues é que tem razão.
Ah! E não posso tecer aqui quisquer considerações sobre a história, hilariante, da banana.
Foi um dia estupendo, Elsa.
Que giro... já trabalhei com alguns medrosos que estão nesta foto... e nem são de Amarante... bjs
Foi a grande confusão. Da minha escola ia uma camioneta cheia. Alguns só os vi à chegada e à saída. :)
Foi lindo de se ver!!!
Começa a ser mais-do-que-tempo de tirar o canto a estes ruidosos governantes. Todavia, olhando em volta a classe política está tão deprimente!...
É verdade, Extramar, está.
Enviar um comentário