sábado, 29 de novembro de 2008

Partilha - Ester Cabral
Descobrir Roma Antiga

Na partilha responsável reside o nosso progresso colectivo. Continuo a acreditar neste princípio. Apesar dos escolhos com que me deparo na minha caminhada, apesar das pedras, por vezes monstruosas, que me atrasam o passo, a verdade é que continuo fiel aos princípios que adoptei como meus, algures lá atrás no meu percurso de vida. E, assim sendo, sempre que descubro ou me enviam informação interessante e pertinente não a guardo egoistamente para mim num qualquer quarto bem escuro, não a fecho a sete chaves enriquecendo o meu património pessoalzinho, pequenino e mesquinho, com medo que outros passem a ser detentores da informação que eu possuo. A informação está hoje, para o bem e para o mal, à distância de um clique. Bem sei que muitos continuam, teimosamente, a recusar o clicar, a recusar o teclar. Azar! Progredirão mais lentamente.
Como eu, outros assim pensam. É o caso da Ester Cabral a quem quero expressar publicamente, mais uma vez, a minha gratidão, por ser como é, por ser generosa, desempoeirada, excelente profissional, por praticar a partilha, por não ter teias de aranha a emaranhar os seus neurónios de superior qualidade. A Ester Cabral é, sem dúvida, um exemplar excepcional que enriquece o Património da ESA. Sem ser de História, preocupou-se em enviar-me o link para esta informação pertinente para qualquer professor de História.
Nunca me esqueço destes "pequenos" detalhes que para mim fazem toda a diferença.

Obrigada, Ester C! É com um sentimento de imenso orgulho que partilho os meus dias contigo na ESA.

5 comentários:

EMD disse...

Bom dia, Guapa!
Hoje amanhecemos com neve até aos pés da montanha. Lindo!
Nada a fazer nos jardins com este frio.
Como tal, trabalhar dentro de casa e vaguear pela net.
Eis senão quando Anabela e Teresa, Teresa e Anabela, professoras verticais, professoras partilhadoras.
Que alegria!

Anabela Magalhães disse...

E eu tenho a Aboboreira cheiinhha de neve, provavelmente a minha Barca também. Espero que se aguente até amanhã para a poder fotografar e partilhar aqui no bloguito. :)
Obrigada pela parte que me toca, Guapita Linda!

Helder Barros disse...

A Professora Ester cabral de quem me orgulho de ser colega, foi minha Professora e sempre andou na Vanguarda dos processos de Ensino-Aprendizagem! E a minha turma de Vila Caiz não era fácil, eramos uns electricistas danados, mas ela soube dar-nos a volta! As aulas dela eram sempre apelativas! O exemplo de Realidade Virtual sobre a Roma Antiga, será um enorme apoio nas aulas. Já viste poderes simular com ajuda das tecnologias as Cidades Antigas, a forma como as pessoas viviam, lutavam, produziam... não será motivador para os alunos???
Claro que há colegas que gostam mais de controlar com papeis, de mandar, quais burocratas do Regime Poeirento... azar o deles!

Anabela Magalhães disse...

Sim, azar o deles!
Quanto a nós, continuamos a partilhar, não é assim?

Helder Barros disse...

Claro que sim!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.