segunda-feira, 10 de novembro de 2008


Invasão em Marcha - A Caminho da Capital
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Invasão em Marcha... e nada de confundir com inversão de marcha!

Madrugada fora os chantagistas, os medrosos, os receosos, a bem dizer uns zecos estúpidos que não conseguem entender a bondade da ministra, que não conseguem entender a bondade do primeiro ministro e que não entendem o silêncio do seu Presidente da República, deslocam-se até Lisboa porque agora deu-lhes para aqui, coitados, e resolveram tomar gosto à viagem. Cansados, exaustos, lá vão eles sacrificando mais um sábado à sua vida familiar e ao seu descanso, decididos a não permitir a hipoteca da sua profissão a este liberalismo selvagem que assola o país pelas mãos de um governo dito de socialista.
Não passareis. Por nós não passareis. Não passareis agora nem nas próximas eleições. E pagareis caro a afronta de toda uma classe que no seu conjunto é digna, honesta e trabalha por/com paixão.

13 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

pst..tou ali!

Anabela Magalhães disse...

Pois não é que estás mesmo???!!
Podes retirar as fotos que entenderes para fazeres o teu trabalhinho. Postarei mais nos próximos dias.

touaki disse...

Ó Chantagista Medrosa!
Parabéns pelo teu blogue!
Tá um "must"

Anabela Magalhães disse...

E eu aqui sem saber quem tá aí!!!
Obrigada pelo elogio. Fico contente por gostares.

touaki disse...

Outro chantagista medroso do sempiterno 10º Grupo A!

Anabela Magalhães disse...

Ok, Migo, já te tirei as medidas.
Chantagista! Medroso! Receoso! Também daqueles que fazem questão de não entender que tudo o que os profs têm a a fazer nas escolas é entregar um papelito de 2 folhas preenchidinho!! Tamos conversado, Migo!

touaki disse...

Inda me armo em parvo e mando à dita cuja duas "folhinhas" com os objectivos clarinhos para o próximo ano eleitoral!

Anabela Magalhães disse...

Excelente ideia, Touaki.

extramar disse...

Na verdade, ao que este Governo sujeita a sua classe docente, em defendesa da própria profissão...
Não admira! Com um primeiro-ministro nascido sobredotado em Vilar de Maçada, dispondo de um potencial intelectual que lhe permitiu dispensar da universidade para concluir a licenciatura - sendo deputado e governante ao mesmo tempo -, talvez esteja a ver em si um modelo para o «sistema» capaz de fazer baixar o défice das contas públicas, à custa de "castigar" aqueles que ele dispensou.

Anabela Magalhães disse...

O nosso primeiro é uma anedota completa e absoluta. Pagará cara a arrogância.

Clube ESAmbiente disse...

Em defesa de uma nobre causa - ensinar

Foi cansativa, mas revigorante. A farsa da avaliação não pode continuar! "Vamos ter todos Bom! vamos chatear-nos porquê? Deixa lá isso de lutas e prepara/manobra bem os teus alunos para o dia da aula assistida e o resto são histórias" Dizem!!! Eu digo a minha missão, sim eu ainda consigo ter uma missão, é reflectir sobre aquilo que me querem impor sempre para ontem, com pressa, muita pressa... É dar aconchego aos filhos da nossa sociedade, com famílias fragmentadas, problemáticas..
Eu não sou como o cão de Pavlov que reage sempre da mesma forma segundo o mesmo estímulo: a falta de profissionalismo daqueles que pararam no tempo durante anos mas Ufa! agora acordaram e estão em todo o lado possível e imaginário. Eles são actividades a todo o momento e em qualquer sítio, digo qualquer mesmo: até a chegar óleo às dobradiças, a apertar parafusos, etc. Note-se que não é um desmérito para quem o faz! Da formação que sempre procurei fazer ao longos destes 20 anos, se calhar ficou a lacuna - aprender carpintaria, biscates, restauração, entre outras do mesmo género!!!
Criar é proibido! Não há dinheiro para pagar aos que realmente e sem a ameaça da avaliação procuram/procuraram sempre inovar o acto de ensino, os que reflectem em vez de reproduzir.
Dá mais lucro compensar aqueles que apresentam o produto sem olhar ao processo ( são menos de um terço!), ah claro a não ser nos dias das aulas observadas que até aprendem a carregar no botão seguinte, do tão na moda PowerPoint (para os iluminados recentemente criados pelo presente modelo de avaliação).
A luta não pode ficar para o dia 19 Janeiro. É muito Muito tarde! Os erros fazem parte da Aprendizagem - já bastou o do memorando! Temos de inventar formas de luta para travar este modelo. Não vai ser fácil, mas as coisas fáceis não têm sabor de conquista. Diz não à simulação, à farsa. E Sim! VAMOS LUTAR até às últimas consequências...

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo tudo o que dizes, Maria. E como ando furiosa com a farsa, o teatro, a impostura das aulas assistidas na ESA. Até dá vómitos!
Perguntaria eu se fosse aluna? Desculpe, é a mesma professora? desculpe é o mesmo professor? É que eu não o/a reconheço!
E por aqui se vê que a Avaliação do Desempenho é absolutamente incapaz de recompensar o verdadeiro trabalho, impedindo os que trabalham e sempre trabalharam em prol dos seus alunos de continuarem a fazer o mesmo de sempre, afogados que agora estão em trabalho!
Beijinhos Maria

Anabela Magalhães disse...

Queria ter terminado assim: "afogados que agora estão em trabalho desprezível!

 
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