terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Sahara Ocidental a Ferro e Fogo

O Sahara Ocidental a Ferro e Fogo

Continuo atenta ao que se passa aqui, no Meu Sahara Bem Amado. Quer pelos laços que me ligam a Marrocos, aqui na pele do agressor, quer pelos laços que me ligam intimamente ao deserto, inóspito, aterrador, tranquilo, silencioso, pacificador..., quer pelos laços que me ligam a uma população ocupada e expoliada, os Saraouís, que me remete para uma outra população, os timorenses, que, com a ajuda internacional, sacudiram o jugo dos indonésios agressores do seu pêlo.
Mas que raio de actuação fantoche é esta dos capacetes azuis da ONU estacionados no Sahara Ocidental a prepararem um referendo há décadas?!
Prevejo tempos difíceis por todo o Sahara Ocidental, com a violência a acentuar-se, que paciência tem limites e a da Frente Polisário também se acaba.
Ter-se-á esgotado já?

1 comentário:

Em@ disse...

...até dói, Anabela!
tal como tu também continuo atenta...e a amar.
beijo

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.