quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inadmissível

Inadmissível

De discriminação em discriminação, de divisao em divisão... até à guerra total?

Não entendo esta fase do modelito ADD. Sucessivamente remendado no tempo das outras senhoras, eis que surge agora um tempo estranho, um tempo de sucessivas propostas com apagões ou buracos negros. É uma fase estranha, esta, em que primeiro se apresenta um modelo que isenta de toda e qualquer avaliação os professores do 8º e do 9º escalão, já revisto na última proposta apresentada e revista, mas eis que aqui surge novo apagão ou buraco negro, agora para os contratados, que o MEC quer impedir de poderem aceder à classificação de excelente. Indecente, não?
O dinheiro não chega para tudo? O dinheiro não chega para nada? Admita-se, caramba!, que o modelo é ruinoso como grande parte da obra herdada do pê esse que nos legou este desvario. Monte-se outro, outro modelito, mais racional e correcto, que seja mais uniforme, mais formativo.
Afinal tanta coisa, tanta coisa, o modelo anterior não avaliava com rigor, e este de MLR avalia?! Um poço sem fundo de sorvedouro de dinheiro, de energias, de recursos... para chegarmos ao fim do primeiro ciclo avaliativo e termos 13 professores insuficientes em mais de uma centena de milhar?! Mas alguém acredita nisto? Estes governantes acharão mesmo que vale a pena insistir no aborto?
E se assumissemos, de uma vez por todas, as nossas debilidades e pobreza... também de espírito?
E se chamássemos os bois pelos nomes? E se deixássemos de fingir?
Não é de verdade que o país precisa?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.