sábado, 13 de agosto de 2011

A Lontra e o Pato


Lontra do Tâmega - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de João Duro

A Lontra e o Pato

A notícia correu célere esta semana aqui por Amarante. Foi só descer ao centro e logo ouvi a nova que empolgou a semana - Uma lontra comeu um pato selvagem em pleno rio Tâmega.
Talvez para muitos a notícia não tenha grande interesse, interesse só compreendido por quem nadou com elas no rio durante toda a infância e adolescência, só saindo da água de pele completamente encarquilhada pela overdose do molho...
Garanto que a notícia está a ser por mim relatada sem outras intenções que não as ambientais, traduzindo apenas a minha alegria de as saber a nadar num rio que sempre foi delas. Garanto que não pensei que a lontra pudesse ser... e que o pato fosse...
Enfim, resta-me agradecer a um anjinho da guarda da minha escolinha, João Duro de seu nome, um doce de rapaz, que entre outras competências apuradíssimas tem a da fotografia, como se pode comprovar pelas evidências em anexo.
Terá sido esta a lontra? Que papou o dito pato?
Sem mais, muito obrigada, João, pela partilha das maravilhas!
E para verem que este é um post feliz aqui deixo estes outros intitulados Memórias Amarantinas e Memórias dos Poços.

4 comentários:

gabrielvboas disse...

Claro que são apenas intenções ambientais... ehehe ou para citar uma pessoa nossa conhecida: "Não é... mas podia ser...". De qualquer modo, longa vida às lontras, porque de patos, "bravos" ou não, já estou cheio!

Anabela Magalhães disse...

Mas é claaaaro que são... eheheh... que são apenas intenções ambientais...
De resto estou cheia de patos, de minhocas, de melgas, de burros, de camelos e de outras bicharadas insuportáveis que enxameiam o nosso país!
Beijocas, Gabriel!

Joao Duro disse...

Olá a toda a comunidade que frequenta este blogue. Não podia deixar passar este momento, sem deixar umas palavras de apreço à professora Anabela Magalhães, pela forma amiga e carinhosa, como tem falado de mim e de alguns dos meus trabalhos. É com enorme prazer que leio algumas das suas publicações e apreciar a sua maneira de escrever e ver as coisas. Obrigado por tudo.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada eu, João, por acompanhar os meus dias na EB 2/3 de Amarante!
E obrigada também por passar a acompanhar-me por aqui...
Aviso - Olhe que eu sou hiperactiva! Eheheh!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.