domingo, 11 de novembro de 2012

Medronheiros e Medronhos


Medronheiros e Medronhos - Barca - Serra da Aboboreira
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Medronheiros e Medronhos

São dois e não distam muito um do outro para não se sentirem sós nas frias noites de invernia da Serra da Aboboreira. Já têm uns anos e foram por nós plantados em pleno Jardim do Escorpião Azul encontrando-se, hoje em dia, bem enraizados ao solo. Um foi-me dado pela minha mãe e sobreviveu-lhe, o outro pela minha sogra e continua a acompanhar-lhe a vida. Hoje foi dia de colheita de medronhos madurinhos, vermelhinhos, belíssimos, que serão colocados em aguardente para fazer não sei o quê... ou serão eles próprios a aguardente?
Atenção... os frutos amarelinhos vão ter de esperar... e entretanto chamo a atenção para o pormenor engraçado, curioso e original da floração deste ano ocorrer ao mesmo tempo da maturação dos frutos que foram flor o ano passado.
A vida renova-se. Mesmo no Outono.

2 comentários:

Tecas disse...

Lindos os medronhos! O meu medronheiro ainda não deu flor, logo nem fruto, acho que é por estar sózinhito.

Anabela Magalhães disse...

Pois não sei que te diga, Tecas! Desconheço que tenham de estar acompanhados... sei que estes dois estão no monte e aguentam muito frio e neve de Inverno e muito calor e seca de Verão porque eu não os rego. Sei que estão liiiindos! Pode ser que os teus floresçam para o ano...
Beijinhos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.