quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mimos da Zinha

Mimos da Zinha - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Mimos da Zinha

Volta e meia a Zinha telefona-me... "Olá vizinha! Estás em casa?" e estando, ela mete pés ao caminho e cobre-me de mimos em partilhas doces.
Um dia destes, foi uma nova compota de abóbora, inventada na hora que a rapariga é assim criativa e foi um pastel que, sem ter nome, para mim ficou "Mimos da Zinha".
A primeira, a compota de abóbora, fez-se misturada com amêndoas generosas e com um toque de laranja que nunca antes experimentara e é simplesmente divinal, assentando-lhe que nem uma luva.
Os segundos, os Mimos da Zinha", são recheados com parte de doce de chila e parte de doce de castanha e são de comer e chorar por mais.
É caso para dizer que a Zinha não sou eu na cozinha... eheheh... ou teríamos aqui aventuras sem fim...

Ah! E gosto destas relações de vizinhança, entremeadas com muita amizade e carinho recíprocos que me lembram outras relações de vizinhança a que assisti em tempos que já lá vão, aqui pertinho do sítio onde habito, em tempos em que os meus avós paternos povoavam esta rua onde eu sempre quis regressar... e regressei.

1 comentário:

SetePecados(I)mortais disse...

Gosto muito destes mimos da Zinha. São doces, saborosos, deliciosos. Gosto ainda mais do embrulho em que chegam: ternura, carinho, amizade.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.