quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mimos de CEF

Mimos de CEF - Escola EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Mimos de CEF

Os primeiros, fabricados pela turma B de 2º ano, docinhos conventuais branquinhos como a neve, chamados originalmente "Beijinhos de Freira" mas que para mim serão sempre "Miminhos de CEF", foram-nos servidos a acompanhar o café e adoçaram a boca de todos os professores que os experimentaram não havendo nem um que não os tenha achado divinais.
Os segundos, foram-me entregues de tarde, em pleno recreio, dirigia-me eu para as aulas... "professora, professora!"... e eis que agora tenho direito a coquinhos... sim, o professor Gabriel também teve que experimentar os ditos cujos... ou não se calaria a tarde toda e ainda informou os alunos da minha DT que eu podia comer à vontade docinhos e mais docinhos porque não corria o risco de engordar de tão ruim... de tão ruim... coisa ruim não tem perigo...eheheh... o que vale é que eles não acreditaram...

Serve este post para homenagear todos os professores de CEF que lutam quotidianamente por pessoas com nome e identidade, mas que lutam de facto sem desistirem nunca, alguns ano após ano! e por vezes tão incompreendidos, incompreensão a começar, quantas vezes!, nos seus pares.
Serve este post para agradecer o excelentíssimo trabalho que o professor Paulo, de Pastelaria, está a fazer com as três turmas existentes na escola.
Podem-se cumprir aulas de múltiplas maneiras, é certo, mas, quando se cumprem de alma e coração, isso salta à vista de toda a comunidade escolar... bom... pelo menos da que permanece atenta...
Serve este post para apelar a todos os alunos dos Cursos de Educação e Formação que aproveitem esta oportunidade para se valorizarem. O Estado Português está nas lonas... não deitem fora oportunidades que podem nunca mais ver repetidas em toda a vossa vida!
Tenho dito.

2 comentários:

SetePecados(I)mortais disse...

Já que aqui a minha gula, ehehehe, foi exposta de modo (in)decente, quero dizer que estavam bons, muito bons. Obviamente gosto deles aos pares. Os cocos e os beijinhos.

Anabela Magalhães disse...

Indecente?! O que eu disse fica muito aquém... eheheh... nem descrevi os teus olhos a saltarem à vista dos ditos doces...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.