sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PACC Declarada Inconstitucional

Cão Danado - Assembleia da República - Lisboa
Fotografia de Anabela Magalhães

PACC Declarada Inconstitucional

Pode o anão vencer o gigante? Pois pode, mas só se alguém lutar por isso.
Vai daí, nem de propósito! eu hoje também estou de parabéns. À conta desta PACC escrevi e escrevi e escrevi neste blogue, à conta desta PACC fui um dia de Amarante a Lisboa assistir a uma vergonha de Assembleia da República donde todos os professores foram expulsos. Fui eu e muitos. Muitos outros aguardavam cá fora... já que todos os procedimentos foram tomados para demorar até à exaustão um grupo de perigosos professores, quiçá um grupo de perigosíssimos terroristas!, que ainda não perderam a capacidade de dizer Não. E Não! Sempre que temos razão, bem entendido. Não os vou nomear, eles sabem quem são e que estarão sempre no meu coração.
A novela deprimente tem episódios aqui, não perca este relato do dia da expulsão, e ainda mais episódios aquiaqui, aqui, aqui, e não não vou linkar mais episódios desta luta apenas porque não estou para aí virada.
De parabéns está também o meu sindicato, FENPROF, que, valha-nos!, é resiliente como o raio que o parta e aguenta embates e ataques vindos de todos os lados. Uma palavra ainda para a ANVPC na pessoa do Professor César Israel Paulo por também nunca terem desistido de lutar via associação e até mesmo pessoalmente.

Quanto ao MEC, pois este fica hoje coberto de vergonha por ignorar as leis deste país, por as querer dobrar à sua vontade, por ser autista e não escutar os protestos dos professores, dos que protestaram, claro está!, por ter enfiado umas orelhas de burro? ao ignorar o parecer do Provedor de Justiça... ver notícias aqui... se quiserem ler o parecer é favor googlarem a coisa que eu já estou sem pachorra.

É oficial: prova de avaliação dos professores declarada inconstitucional

E agora Crato? E agora Passos Coelho? Pagareis vós as indemnizações a todos os professores afastados dos concursos? A todos os professores atropelados por outros por via desta PACC?
Ou pensareis mandar a conta ao estado Português? Ou seja, a nós todos?!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.