domingo, 11 de setembro de 2016

II Festival/Concurso Internacional de Guitarra



II Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante

A organização do II Festival/Concurso Internacional de Guitarra de Amarante, que teve o seu início ontem pelas 17 horas, é do CCA - Centro Cultural de Amarante - Maria Amélia Laranjeira e conta com apoio do Município.
Este festival atrai já músicos de todo o mundo, este ano mais de sessenta, que tentarão alcançar o primeiro prémio no valor de cinco mil euros. Paralelamente há concertos e masterclasses.
Hoje foi noite de concerto e de escutar um virtuoso genial que trata a guitarra por tu. A actuação de Francesco Buzzurro foi fabulosa. Pena que o local escolhido, dando um belíssimo enquadramento ao artista, não se tenha revelado o mais adequado ao próprio artista e a quem estava genuinamente interessado em escutá-lo. Porque havia, na plateia, um claro conflito de interesses entre quem pretendia conversar, alto e bom som, e quem pretendia escutar, em silêncio, aquele som prodigioso roubado à guitarra.
Eu, por exemplo, escutei maravilhosas músicas com muitas conversas com "foda-se" pelo meio, o que, convenhamos, não joga lá muito bem.

Apesar destes constrangimentos, a organização já está de parabéns! E assim vai continuar, tenho a certeza.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.