sábado, 9 de setembro de 2017

Agrupamento de Escolas de Amarante - Segurança

Segurança - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Agrupamento de Escolas de Amarante - Segurança

Quando pensamos no início de um novo ano lectivo, com tudo o que isso implica, ocorrem-nos de imediato imagens de trabalhos muitos à volta de papelada diversa e variada, seja ela física ou virtual, mas sempre feita de muitas actas, grelhas e mais grelhinhas, planificações assim e assado, testes de diagnóstico para trás e para a frente, documentos preenchidos mais ou menos rapidamente, análises de dados disto e daquilo, preparação da recepção aos alunos e respectivos encarregados de educação, formações recebidas e partilhadas... e eu sei lá mais o quê de trabalho burocrático, o pior!, onde, por vezes, alguns muitos se enredam, quantas vezes fazendo literalmente chover sobre aquilo que já está molhado.
Não é o caso do assunto que vos trago hoje. É que, para além das preocupações pedagógicas, administrativas, sociais, afectivas, emocionais... as instituições educativas, nas pessoas que as dirigem, devem zelar pela segurança de toda a comunidade educativa, constituída por alunos, professores, outros técnicos especializados, assistentes operacionais.
A sede do agrupamento onde trabalho está inserida num espaço verde amplo e arejado que, de quando em vez, precisa de uma tosquia para que este espaço verde não se volte contra nós.
Por isso, o Agrupamento de Escolas de Amarante continua a cuidar da segurança da comunidade educativa que lhe sopra a Vida. E fá-lo há mais de trinta anos.
Ora vamos lá! Um, dois, três... partida!

Nota - A retirada do amianto, dependente da tutela, ainda vai ter de esperar. Um asco.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.