quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Declaração de Voto

Porcaria - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Declaração de Voto 

Quem habita o centro histórico de Amarante, ou quem dele faz piso para incursões e passeatas que devem ser sempre feitas a pé, sabe que Amarante, de uma maneira geral, não prima pela limpeza. Não é que não mereça estar aprimorada... merece... se merece... mas, ao que parece, Amarante continua a sofrer de grandes dois males, fora todos os outros!, a saber:

  • Amarante continua a albergar no seu seio gente porca até dizer chega, a bem dizer gente reca, que não tem qualquer problema em deitar o que quer que seja na via pública conspurcando a nossa casa comum, borrando, literalmente, a nossa cidade.
  • Amarante continua a não ter políticos locais que primem pelo asseio preocupando-se verdadeiramente com o asseio da cidade.

Hoje vou dedicar duas linhas a um problema crónico, problema que tem barbas... mas não é o Pai Natal - as ervas loucas que crescem a torto e a direito pelas artérias da cidade invadindo mesmo os seus espaços mais centrais.
Vai daí, e como se aproximam as eleições autárquicas, quero aqui deixar a garantia de que votarei em quem prometer, para cumprir!, arranjar uma cabrinha que paste pelo centro histórico da cidade não precisando ela de se ausentar do coração do velho burgo por falta de comida fresca. Acho eu. Porque ela existe por todo o lado... a ervinha fresca...

4 comentários:

Anónimo disse...

Por que não continuar a fazer festas o ano inteiro e deixarem as ervas em paz? Ah, pois.. o porque é junto. Pedimos desculpa pelo erro gramatical espalhado pela cidade. Também o que interessa é que haja festa.

Anónimo disse...

Por que não continuar a deixar a erva crescer?

Anónimo disse...

A responsabilidade pela manutenção desses espaços é da Junta de Freguesia.........................................................

Anabela Magalhães disse...

Tenho sérias dúvidas sobre as reais responsabilidades. Ah! E anonimatos não são o meu forte.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.