terça-feira, 19 de setembro de 2017

Uma Aula Espectacular - Quizizz e Adobe Spark


Uma Aula Espectacular - Quizizz e Adobe Spark

Assim foi classificada a aula de hoje por alguns dos meus alunos que gostaram genuinamente de realizar o teste de diagnóstico de História, cada um no seu computador, respondendo às perguntas previamente feitas na aplicação Quizizz, com as perguntas e respostas todas baralhadinhas... para não haver tentações, seguido de imediato da sua correcção. Alguns alunos mais expeditos conseguiram mesmo iniciar/continuar o seu portefólio digital, que será realizado com recurso a uma aplicação maravilhosa chamada Adobe Spark e que será objecto de trabalho e avaliação em duas disciplinas - História e TIC.
O que mais me encanta nestas aplicações é mesmo a sua facilidade de realização, a sua versatilidade... a felicidade que provocam nos olhos dos meus alunos, o entusiasmo visível dentro da sala de aula, agora momentaneamente transferida para a Sala de TIC, a maravilhosa Sala dos Computadores.
Aqui vos deixo três exemplos de "capas" de portefólios digitais, escolhidas entre os treze modelos possíveis que o Adobe Spark disponibiliza e que eu vou construindo perante os meus alunos para que eles se familiarizem com a coisa. É claro que podemos sempre personalizar mais e mais... já que a nossa imaginação não tem limites... pois não?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.