domingo, 12 de novembro de 2017

Aluno Meu - Memórias de Aulas com PowerPoints


Aluno Meu - Memórias de Aulas com PowerPoints

Em tempos que já lá vão tive um aluno exemplar dentro da minha sala de aulas que, durante o tempo em que frequentou o ensino secundário, nunca me falhou aqui à porta no dia do meu aniversário. Acompanhado de prendinha doce, tocava à campainha cá de casa e isso era motivo para troca de palavras sempre carinhosas dele para mim e de mim para ele. E de risos e sorrisos bons.
Este ano não recebi saquinho cheio de carinho multicolor... o aluno em causa está longe, na capital, em engenharia aeroespacial e deixou Amarante e o seu recheio humano... e não só!... um pouco para trás, ocupado que está agora a trepar à duna mais alta que já teve oportunidade de experimentar.
Não tenho dúvidas que a trepará sem percalços. Não tenho dúvidas de que não se esquecerá de nós.
Hoje entrou-me no chat do facebook... "Boa tarde professora!" Logo de seguida envia-me a fotografia de uma maravilhosa peça de cerâmica grega que captou num museu lisboeta e atira-me "Vi isto e pensei logo nos seus PowerPoints!"
Confesso... ganhei o meu dia! Ganhei até a semana... eu sei lá o tanto que já ganhei e que está por detrás desta singela história.
Obrigada, Aluno Meu! Por ti, por vós!, permaneço no ensino.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.