segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Amarantinos


Amarantinos

Esta é uma fotografia preciosa que terá, por certo, cerca de 80 anos. Retrata a rapaziada desta rua, e dos seus arredores, e que frequentava, à época, a Escola Primária de S. Pedro, agora transformada em Junta de Freguesia da União de Freguesias de S. Gonçalo... e do resto.
Cheguei a esta fotografia por acaso, pelo pedido que me foi feito pelo jornalista amarantino Costa Carvalho de a solicitar ao pai de um meu grande amigo de infância, o sr. Joaquim Oliveira, presente também nesta fotografia.
Eu consegui de imediato identificar três dos miúdos presentes - o Costa Carvalho, o inconfundível sr. Eduardo Teixeira Pinto e o meu primo Luís Queirós. Mas o meu pai, mais novito que esta gente aqui retratada, já identificou mais uns quantos. A missão dos próximos dias é identificar o máximo de miúdos possível. Se estiver alguém desse lado que possa ajudar, agradeço desde já. Veremos quantos conseguiremos resgatar do anonimato.

Enigma - Que telhado é este que se vê no Largo de S. Pedro?

Nota - Para ampliar a fotografia, clique sobre ela.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.