quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Aula de História - Mimo


Aula de História - Mimo

A cena passou-se no final da aula de História, já depois do toque para fora, estavam os alunos a arrumar os seus materiais nas respectivas mochilas. Foi a última aula do dia, para eles e para mim.
A aula andou à volta "apenas" destes sete diapositivos acima partilhados, e retirados da minha apresentação em PowerPoint intitulada Renascimento, acerca dos quais muito há para dizer e muita pergunta há para fazer e os meus alunos não se coibiram, como de costume, de as formular, de as colocar. E a aula passou ainda por um rápido desenho no quadro representando a península Itálica para que os alunos se relembrassem da localização e da importância de Roma, antiga capital do vastíssimo Império Romano e que guarda preciosidades desta época, e para que se relembrassem do território do sul desta península, que antes de ser romano foi grego e constituía parte da Magna Grécia... sim, ainda hoje com ruínas gregas maravilhosas e aos molhos.
Foi uma aula simples. E eis que no fim da aula o A comenta virado para os seus colegas, e de sorriso rasgado de orelha a orelha, diz entusiasmado "Esta foi a melhor aula do dia!"
Ora esta observação deixou-me, também a mim, de sorriso rasgado de orelha a orelha. Registei.
Obrigada, Aluno Meu!

Nota - Será que esta minha aula também já está emigrada no Brasil e no nome da "professora" Márcia Fabiani?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.