domingo, 14 de janeiro de 2018

Dia do Perfil dos Alunos


Dia do Perfil dos Alunos

O Dia do Perfil do Aluno...  assim dito até parece coisa de seita esquisita... está marcado para amanhã e será divulgado com pompa e circunstância em Conferência Nacional cujo programa pode ser consultado aqui.
Entretanto, pelas escolas, os alunos estarão divididos em grupos, na minha por ordem alfabética, tentando reflectir sobre "como organizar a escola e o ensino, com vista à concretização do Perfil dos Alunos no Final da Escolaridade Obrigatória" o que quer dizer que os alunos terão de conhecer o referido documento para já imposto pelo ME.
É um documento bastante complexo, de várias dezenas de páginas, relativamente recente, divulgado no final do ano lectivo anterior, e que, dirigindo-se também aos alunos, bem podia ter sido construído numa linguagem mais acessível e que bem podia ser mais sucinto para que pudesse ser mais facilmente lido, descodificado e apropriado por estes mesmos alunos. Ou não?
Quanto aos resultados práticos deste evento, amanhã veremos. No entanto, estou convencida que somos bem capazes de ter algumas surpresas. Ou não?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.