segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Bombos de Jazente - Festa de S. Gonçalo - 13-1-2018

Bombos de Jazente - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Bombos de Jazente - Festa de S. Gonçalo - 13-1-2018

Muitos foram meus alunos. Chamam-se Cristiano, Pedro, Zé Carlos... e por aí adiante que a lista já parece nem ter fim. Já fui ao casamento de um deles - e que beleza de casamento! - a bem dizer meu aluno neto... porque fui professora da senhora sua mãe... e sim, também fui professora um dia das senhoras suas tias. Acompanho-os desde que me lembro, uns a darem lugar a outros, outros a manterem-se de pedra e cal bombando forte e feio pum catrapum catrapum pum pum... dando-me música que me parece celestial para os meus ouvidos.
Agradeço-vos, miúdos! Na Páscoa voltais a acordar-me?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.